Pocket Simplo

Painel destaca a importância da democratização do acesso à saúde bucal

O acesso da população à saúde bucal se faz necessário já.

Falar em acesso à saúde bucal no Brasil é ter a consciência de que há muito o que fazer. Apenas 12,3% da população têm algum tipo de plano odontológico, seja ele individual/familiar ou coletivo empresarial ou por adesão. Por isso mesmo, o Pocket Simplo traz para o centro da discussão o painel “Democratização do acesso à saúde bucal. Por que é tão importante?”, que acontece em 1º de dezembro, primeiro dia do evento.

O foco é potencializar a ideia de que todos os agentes de saúde têm um papel fundamental na disseminação desta causa, seja na educação bucal ou na divulgação do segmento. E, para falar sobre o assunto, o Sinog convidou dois palestrantes renomados: Caroline Martins dos Santos, Coordenadora-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, que tratará sobre quais são as iniciativas governamentais hoje, em prol a melhoria da saúde bucal da população; e Rodrigo Bacellar, Diretor-presidente da Odontoprev, o qual ressaltará a importância da ampliação deste discurso também pelas operadoras.

Um Manifesto

A ideia deste debate é corroborar com a bandeira da nova gestão do SINOG, ou seja, com um Manifesto a favor da democratização do acesso à saúde bucal.  Afinal, endossá-lo traz benefícios não somente para a área, mas para cada instituição envolvida.

E, frente a um cenário em que é preciso melhorar a saúde bucal da população, mais do que nunca unir forças é essencial, assim como promover esta causa em todas as frentes possíveis. Isso porque com a melhora da economia e da implementação de novos meios de inclusão das pessoas ao serviço por meio dos planos odontológicos, toda a cadeia do setor acaba ganhando. Veja:

  • Operadoras: promoção do crescimento do número de beneficiários e, consequente, ganho econômico;
  • Redes credenciadas: ampliação de atendimentos para cirurgiões-dentistas, aumentando a renda dentro do consultório;
  • População: acesso ao atendimento bucal essencial previsto pelo Rol da ANS por um valor acessível a uma ampla rede de cirurgiões-dentistas.

Com isso, o painel, no Pocket Simplo pretende reforçar a promoção desta democratização, mostrar um cenário de ganha/ganha, inclusive para os governos, com propostas de Parcerias Público-Privadas (PPP).

Serviço:

Data: 01/12

Horário: das 18h30 às 20h30

Inscrição gratuita: https://bit.ly/3jVaK0B

Evento 100% digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *