Pocket Simplo

O que é preciso para que o mercado se desenvolver ainda mais?

Regulação no segmento odontológico é foco do debate, que acontece em 03/12.

A chegada da pandemia da Covid-19, no primeiro semestre de 2020, conseguiu romper com o crescimento contínuo do número de beneficiários de planos odontológicos. Tal fato gerou redução de cerca de 2%. Já em agosto, o mercado começou a dar sinais de melhora, recuperando, praticamente, o nível de beneficiários que havia em março.

Embora esta seja uma boa notícia, uma vez que o crescimento de planos odontológicos esteja ocorrendo de forma orgânica, ainda há uma grande parcela da população sem acesso a saúde bucal – apenas pouco mais 12% da população têm algum tipo de plano odontológico. Já os planos médico-hospitalares contam com uma taxa de cobertura de 22,3%.

Então, diante deste cenário, há duas conquistas a serem feitas:

  1. Fazer com que os planos odontológicos cheguem à mesma taxa de cobertura dos planos médicos, já que a saúde bucal é parte essencial da saúde geral do corpo.

Entretanto, com um custo acessível, uma ampla cobertura de procedimentos previstos no rol mínimo e uma vasta rede de cirurgiões-dentistas credenciados, os planos odontológicos não conseguem chegar a mais pessoas, seja por uma educação que não privilegia a prevenção, ou seja, pelo total desconhecimento dos benefícios do plano dental.

  • Devido ao aspecto apontado no item 1, o que é preciso para as operadoras se desenvolverem e terem sustentabilidade para que o segmento odontológico cresça ainda mais? O que a Agência Nacional de Saúde Suplementar pode fazer para aperfeiçoar a regulamentação dos planos odontológicos e as especificidades que compõem este segmento?

Quem fala sobre o assunto no Pocket Simplo é o Diretor-presidente Substituto da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Rogério Scarabel Barbosa; e a advogada especializada em Saúde Suplementar e Assessora Regulatória do SINOG, Virgínia Rodarte Gontijo Couto. Confira!

Serviço:

Data: 03/12

Horário: das 18h30 às 20h30

Inscrição gratuita: https://bit.ly/3jVaK0B

Evento 100% digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *