Sorriso brasileiro, um patrimônio cultural

Sorriso brasileiro, um patrimônio cultural

Como promover o acesso à saúde bucal e garantir tratamentos odontológicos de qualidade para a população

 

Evento 100% online e gratuito

 

O Brasil é mundialmente conhecido pela cordialidade, pela simpatia e pelo sorriso.

O sorriso é uma de nossas características mais marcantes e, mesmo diante de um país marcado por tanta desigualdade, aprendemos que o sorriso alegra, comove e nos une.

Não importa se é um sorriso largo ou tímido, se está visível ou atualmente coberto pelas máscaras. Sabemos que o sorriso está ali e é ele que nos conecta.

Acima de tudo o sorriso do brasileiro é democrático e contempla a todos, mas como é possível que em um país que tem o maior número de dentistas do mundo ainda ter uma população com a saúde bucal tão precária?

A PNS - Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE em 2019 e divulgada em setembro de 2020 fez um levantamento com 162 milhões de brasileiros acima de 18 anos, destes, 34 milhões perderam 13 dentes ou mais e 14 milhões perderam todos.

Diante desses números assombrosos como fica então o sorriso do brasileiro? Como melhorar e assegurar a saúde daquilo que nos simboliza e nos fortalece?

Se o sorriso do brasileiro é democrático também é preciso possibilitar o acesso da população à saúde bucal e é diante deste cenário que os planos odontológicos têm o poder de serem agentes essenciais nessa ação.

Embora a Odontologia Suplementar cresça a passos largos tendo atualmente 27,6 milhões de beneficiários, esse índice ainda é tímido diante dos 209 milhões de brasileiros. Ainda falta muito para que todos tenham acesso a tratamentos dentários de qualidade.

Melhorar a saúde bucal dos brasileiros requer esforço, comprometimento e responsabilidade. Deve ser uma ação conjunta entre os diversos protagonistas do mercado e também da sociedade. Nesta edição do SIMPLO vamos discutir quais ações podem ser feitas para mudar este cenário.

O sorriso do brasileiro é, portanto, um patrimônio cultural, é traço do nosso povo e conta nossa história. Preservar o sorriso do brasileiro, é preservar também nossa identidade e cuidar do futuro.

 

 

 

Realização

Apoio