A Amil, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, foi eleita a marca de saúde mais valiosa do Brasil, segundo ranking da BrandZ Brasil, realizado pela WPP e Kantar. A empresa também alcançou a 10ª posição no ranking geral, entre as 60 marcas mais valiosas do país. Juntas, essas empresas somaram US$ 69,9 bilhões em valor de marca em 2019, um alta de 11% em relação ao ano passado.
A metodologia do ranking leva em consideração itens como o valor financeiro e a capacidade da marca de aumentar o volume de compra. Na avaliação de Daniel Coudry, CEO da Amil, o resultado do ranking reconhece o foco e os investimentos da operadora para reformular o sistema de saúde do Brasil, convidando os consumidores a refletirem sobre o uso consciente dos serviços assistenciais e ampliando o acesso à coordenação de cuidado através da atenção primária.
“Estamos protagonizando um movimento que não mede esforços para informar e engajar os clientes, focando o cuidado certo, no lugar certo e na hora certa, sem desperdícios. Queremos intensificar e simplificar o diálogo com a sociedade. Esse reconhecimento como a marca mais valiosa de saúde do país é um direcionador de que estamos no caminho certo”, reforça Coudry.