No ano que completa 25 anos de história, a SINOG, principal instituição representante no Brasil das operadoras de planos odontológicos, adota uma nova identidade, passando agora a ser a Associação Brasileira de Planos Odontológicos.

Nesse novo momento, a SINOG se posiciona como a principal fonte em Odontologia Suplementar e reafirma seu propósito em fomentar e ampliar o acesso da população brasileira aos cuidados com a saúde bucal. E também promover o intercâmbio de informações e boas práticas entre as associadas, e incentivar o diálogo entre as operadoras, agência reguladora, profissionais de odontologia e sociedade.

Acompanhando as transformações, a SINOG apresenta sua nova agência de Relações Públicas e Mídias Sociais, a LVBA Comunicação, cujo propósito é ser um agente que gera valor às organizações por defender o principal ativo intangível: a reputação. A LVBA será responsável pelas ações de Relações com a Imprensa, Mídias Sociais e algumas das publicações da entidade.

“Queremos consolidar os planos odontológicos como principais agentes da democratização do acesso à saúde bucal e entendemos que ao amplificar o alcance da SINOG enquanto Associação nos colocamos nesta trajetória”, afirma Roberto Cury, presidente da Associação Brasileira de Planos Odontológicos – SINOG.

“As operadoras de planos odontológicos estão presentes em 5.560 municípios (99,8% de todas as cidades brasileiras), ou seja, nacionalmente, e o segmento tem crescido continuamente nos últimos vinte anos, contando hoje como mais de 27 milhões de beneficiários”, completa. A SINOG representa 68% do mercado em número de beneficiários de planos odontológicos.