O Brasil é o país do mundo com o maior número de dentistas (aproximadamente 240 mil). Por outro lado, a penetração de planos odontológicos é de apenas 11% no mercado e a depender da OdontoPrev, que é líder no segmento com 6,2 milhões de beneficiários (28% de share), essa realidade poderá mudar.

A empresa começa esta semana a veicular urna campanha criada pela Talent para anunciar a opção para pessoas físicas e jurídicas (pequenas e médias empresas) de contratar um plano odontológico via e-commerce.

Segundo Robert Wieselberg, superintendente de marketing da OdontoPrev, a principal barreira é o desconhecimento das pessoas quanto ao serviço, fato que foi identificado em 2016, por meio de pesquisas feitas em parceria com a Ponte Estratégia. A campanha da Talent vai explorar o mote “Sua boca fala por você” que busca ser mais mobilizador que os tradicionais apelos de saúde e sorriso e faz alusão ao estado de espírito e autoconfiança das pessoas. Na TV, a marca terá merchandisings nos programas Jogo Aberto, com Renata Fan; Dia Dia, com Daniel Bork; e Pânico, todos da Band. No digital, serão feitas ações com influenciadoras como Mari Maria e inserções em redes sociais e portais de notícias.

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A Amil acaba de lançar para seus clientes de planos com coparticipação um simulador que permite conhecer previamente os custos de um atendimento. Com o novo sistema, os beneficiários que possuem esse modelo de plano – no qual o usuário paga uma parte do valor de um procedimento – terão acesso a mais informações para escolher o local de atendimento, com base no custo de coparticipação, na localização geográfica e nas características do credenciado. A ferramenta estará disponível para as linhas de planos Amil. One Health e NEXT Saúde.

“Com essa inovação, podemos proporcionar mais transparência aos nossos beneficiários e empoderá-los quanto à decisão sobre sua assistência”, afirma Sergio Ricardo Santos, CEO da Amil. Atualmente, a operadora possui cerca de 1,4 milhão de clientes com planos de custos compartilhados.

Para utilizar o simulador, o cliente Amil deve acessar a área logada do site www.amil.com.br (inserindo o seu login e a sua senha pessoal) e efetuar a busca por especialidade, procedimento e região na qual deseja ser atendido. A ferramenta então reconhece o tipo de plano e mostra, em um mapa, a localização geográfica dos profissionais e os respectivos valores de coparticipação – os prestadores isentos desses custos também aparecem no mapa. Ao selecionar o credenciado de sua preferência, o beneficiário visualiza o endereço e o telefone de contato do profissional, além de características como especialização e residência médica. Outra facilidade do sistema é o agendamento online, que pode ser efetuado caso o credenciado escolhido pelo cliente integre a rede assistencial própria da operadora.

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