O Brasil é o país do mundo com o maior número de dentistas (aproximadamente 240 mil). Por outro lado, a penetração de planos odontológicos é de apenas 11% no mercado e a depender da OdontoPrev, que é líder no segmento com 6,2 milhões de beneficiários (28% de share), essa realidade poderá mudar.
A empresa começa esta semana a veicular urna campanha criada pela Talent para anunciar a opção para pessoas físicas e jurídicas (pequenas e médias empresas) de contratar um plano odontológico via e-commerce.
Segundo Robert Wieselberg, superintendente de marketing da OdontoPrev, a principal barreira é o desconhecimento das pessoas quanto ao serviço, fato que foi identificado em 2016, por meio de pesquisas feitas em parceria com a Ponte Estratégia. A campanha da Talent vai explorar o mote “Sua boca fala por você” que busca ser mais mobilizador que os tradicionais apelos de saúde e sorriso e faz alusão ao estado de espírito e autoconfiança das pessoas. Na TV, a marca terá merchandisings nos programas Jogo Aberto, com Renata Fan; Dia Dia, com Daniel Bork; e Pânico, todos da Band. No digital, serão feitas ações com influenciadoras como Mari Maria e inserções em redes sociais e portais de notícias.