Lançada em 2021 com o objetivo de transformar o cenário da Odontologia no Brasil, a Campanha Julho Neon, idealizada pela SINOG para promover e democratizar o acesso à Saúde Bucal de qualidade no Brasil, chegou à sua quarta edição este ano, alcançando resultados impressionantes.

Superamos nossa meta de aumentar em 30% o alcance em relação ao ano passado. Depois de muito empenho, atingimos 176 milhões de pessoas, o que equivale a um crescimento de 63%. Em comparação com os números dos anos anteriores — 14 milhões no primeiro ano, 43 milhões no segundo e 108 milhões no terceiro —, o avanço é notável e confirma que o Julho Neon está se consolidando como a maior Campanha de Conscientização sobre Saúde Bucal do Brasil.

Temos muitos motivos para este sucesso. Em primeiro lugar, o envolvimento ativo das Operadoras Associadas, crucial para o sucesso contínuo da Campanha, especialmente no que diz respeito à inclusão de Odontomóveis em diversos locais do País; à disseminação da Campanha entre os Dentistas vinculados e nomeados Embaixadores; e, claro, ao investimento de ações de marketing, patrocinadas por algumas Operadoras Associadas.

A atuação dos mais de 30 Dentistas também foi surpreendente, principalmente como Embaixadores da Campanha, que atuaram ativamente na mobilização da classe Odontológica para uma causa tão essencial.

Também iluminamos diversos pontos turísticos icônicos do Brasil para evidenciar a importância do Movimento.

O Julho Neon não é apenas uma Campanha, é um Movimento vital para a Saúde Bucal no Brasil. Com o apoio contínuo das Associadas, Dentistas e Embaixadores, estamos no caminho certo para transformar a Saúde Bucal no país e garantir que todos tenham acesso a cuidados de qualidade.

Boa leitura!

Dr. Roberto Seme Cury

Presidente da SINOG