Em um Setor onde o crescimento de Beneficiários é uma constante, a SINOG em Dia procura ouvir a voz de quem está sempre em busca de novas parcerias e abertura de novos mercados para as Operadoras de Planos Odontológicos. Neste Papo em Dia ouvimos a Head de Odonto e Parcerias Estratégicas da SulAmérica, Solange Moretto.
Nas respostas abaixo, ela detalha sua visão sobre o Setor de Odontologia Suplementar, além de compartilhar informações sobre a atuação de uma das maiores Operadoras, em um Mercado que não para de crescer.
1. O Segmento de Planos Odontológicos bate recorde de novos Beneficiários mês a mês. Como a SulAmérica vê este segmento e qual é a estratégia da empresa para crescer?
Percebemos que os Planos Odontológicos passaram a ser um produto desejado pela população por duas razões: ter acesso ao cuidado com a Saúde Bucal que vai desde a prevenção até tratamentos estéticos e ter a previsibilidade de gastos, ou seja, evitar surpresas que podem comprometer uma parte importante do orçamento. Mesmo com esse interesse cada vez maior, ainda há muitas oportunidades para o Segmento, considerando que mais de 32,6 milhões de brasileiros têm Plano Odontológico. A SulAmérica quer ampliar o número de Beneficiários e a estratégia está baseada em levar produtos com valor acessível, com qualidade no atendimento e diferenciais que atendem às necessidades dos clientes.
- Baseado no crescimento dos Planos Odontológicos nos últimos anos a SINOG trabalha com a expectativa de alcançar 50 milhões de Beneficiários no final desta década (dez/2029). Qual a expectativa de crescimento da SulAmérica? E porquê?
A nossa expectativa é acompanhar esse crescimento. Para isso, estamos investindo em produtos que atendem às necessidades dos clientes tanto com relação ao valor quanto à qualidade no atendimento. A inovação faz parte do DNA da SulAmérica e nós estamos sempre antecipando as necessidades dos clientes, então podemos afirmar que o nosso produto é diferenciado no mercado, o que nos leva a crer que será o atrativo para continuarmos crescendo nos próximos anos.
- Há um teto para absorção da população pelas Operadoras? Ou podemos sonhar com o dia em que todo brasileiro poderá agendar sua consulta em seu Plano Odontológico de preferência?
Considerando que no Brasil uma média de 20 mil estudantes de Odontologia são graduados por ano, temos uma perspectiva positiva sobre a quantidade de profissionais disponíveis para atender à população brasileira. Vale ressaltar que estamos preparados para absorver essa demanda com a oferta de produtos cada vez mais inovadores e alinhada a uma rede de Prestadores especializados e com qualidade no atendimento.
- A SulAmérica adota alguma estratégia diferenciada para se destacar dentro do Mercado de Planos Odontológicos?
Sim, atrelando os produtos com coberturas diferenciadas que abrange não só tratamentos de prevenção, mas também os tratamentos estéticos com vantagens e características competitivas. No segundo trimestre de 2023, lançamos o novo portfólio no mercado, que considera serviços muito requisitados pelos clientes como implante, clareamento a laser e ortodontia completa.
- De que forma a SINOG pode contribuir para que as Operadoras de Planos Odontológicos atinjam seus objetivos?
Entendo que a SINOG pode contribuir se mantendo atuante através do seu presidente e de toda a sua diretoria junto à Agência Reguladora para cada vez mais ter esse olhar estratégico para o crescimento dos Planos Odontológicos. A conscientização da importância da população brasileira em contar com esse serviço também é uma forma de apoiar o crescimento deste Segmento.