Transformando Conscientização em Ação
O sucesso do Julho Neon é a prova de que, unindo esforços, podemos alcançar cada vez mais pessoas com a mensagem sobre a importância da Saúde Bucal. Além das Operadoras Associadas e dos Dentistas Embaixadores, fundamentais para a Campanha, a SINOG também contou, por mais um ano, com expertise da Agência Taglive na estruturação da Campanha. Eduardo Pinto, carinhosamente conhecido como Dudi, CCO da agência, é um dos grandes responsáveis por planejar e realizar ações que vão do digital ao offline na iniciativa.
Para ele, o Julho Neon deixou de ser uma Campanha, para se transformar em um Movimento. “Não fizemos somente uma Campanha, estamos criando um Movimento que visa a conscientização e a valorização da Saúde Bucal”, destaca Dudi.
Uma inovação importante deste ano foi a utilização de Push Geolocalizador para divulgar a ação em um determinado raio ao redor dos monumentos que foram iluminados com as cores do Julho Neon. Quem estava próximo ao Congresso Nacional, por exemplo, recebeu uma mensagem em seu celular informando por que o monumento estava iluminado com aquelas cores. “Se por um lado os pontos de grande visibilidade são fundamentais para que o Movimento ganhe espaço da mídia, a nossa estratégia de pulverização é crucial para alcançarmos cada vez mais pessoas”, ressalta Dudi.
Neste ano, a Campanha também contou com a adesão de 40 Dentistas Embaixadores, formando uma rede de influenciadores que representam o Julho Neon em suas comunidades e ajudando a disseminar a Campanha em suas redes sociais. “Atingimos o dobro da meta de impactação prevista inicialmente, com um crescimento de mais de 63% em relação ao ano anterior. Um resultado que creditamos também ao amplo esforço das Operadoras Associadas que contribuíram com 27,7% desse resultado”, afirma.
Por que Julho?
A escolha de Julho como o mês dedicado à Saúde Bucal não foi por acaso. Após pesquisas globais e análises do cenário odontológico no Brasil, a SINOG e a Taglive identificaram três fatores fundamentais para a definição da Campanha:
- Julho é um mês de férias escolares, período de alta incidência de problemas dentários.
- A frequência nos consultórios durante esse período é menor. Julho é um mês de baixa procura por consultas odontológicas, o que torna crucial a promoção de cuidados.
- Nenhum outro movimento de Saúde no Brasil, a exemplo de Outubro Rosa e Novembro Azul, estava associado ao mês.
“Juntos, esses pilares nos guiam na construção de uma iniciativa que não apenas informa, mas também mobiliza a sociedade em prol de sorrisos mais saudáveis”, finaliza Dudi.