A 3ª Edição do Movimento Julho Neon cumpriu seu papel em celebrar a conscientização sobre a importância dos cuidados com a Saúde Bucal para os brasileiros. Durante todo este mês dedicado à causa, diversas ações foram realizadas para enfatizar a relevância dos hábitos de Saúde Oral.
Graças às ações realizadas e ao apoio das Operadoras Associadas parceiras e Apoiadores Institucionais, mais de 107 milhões de pessoas em todo o Brasil foram impactadas ao longo do mês de Julho. Para efeito de comparação, o último censo contabiliza que somos 203,1 milhões de brasileiros. Ou seja, cerca de metade da população do país foi impactada pelo Movimento. “O Julho Neon continua sendo uma voz proeminente na promoção da Saúde Bucal e na divulgação do entendimento sobre os benefícios duradouros resultantes de uma Saúde Oral adequada”, explica Roberto Cury, Presidente da SINOG.
Desde o seu início, a SINOG tem liderado esforços para tornar o acesso a uma Saúde Bucal de qualidade mais democrático, contribuindo para elevar a autoestima, o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos. O Movimento Julho Neon reafirma esse compromisso de promover sorrisos saudáveis e destacar o papel dos Dentistas na sociedade.
A edição de 2023 do Movimento Julho Neon teve momentos marcantes. Monumentos e Símbolos Nacionais – como o Cristo Redentor, a Sede do Congresso Nacional, o Estádio do Maracanã, o Prédio da FIESP e o Viaduto do Chá – foram iluminados com as cores vibrantes do Julho Neon em apoio ao Movimento.
Além disso, Odontomóveis foram instalados em Brasília e na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, com equipes qualificadas de profissionais da área Odontológica, oferecendo atendimentos gratuitos diretamente de uma van especialmente equipada, além de fornecer kits de Saúde Oral. Também em um espírito solidário, com o apoio da SulAmérica, o Movimento compartilhou em suas redes sociais ao longo do mês a série de depoimentos intitulada “Dentista Herói”, que ilustrou o papel vital dos profissionais na vida de seus pacientes em histórias emocionantes.
A campanha também passou pelos mais diversos ambientes de diversão e lazer, com ativações no Cinemark do Shopping Eldorado, patrocinadas por Operadoras Associadas, como Odontoprev e Metlife.
Outro momento notável ocorreu no cenário esportivo durante a partida de futebol entre Flamengo e Fortaleza, em 1º de Julho, quando o time flamenguista exibiu uma faixa de apoio ao Julho Neon, chamando a atenção da torcida para esta causa essencial a todas as torcidas.
Encerramos essa edição de 2023 batendo a meta de visibilidade e consolidando cada vez mais a importância dos cuidados de Saúde Bucal entre as famílias brasileiras. Essa conquista nos motiva a seguir cada vez mais longe com o Movimento que seguirá crescendo com o passar dos anos, fortalecendo o legado da SINOG em prol do Sorriso Brasileiro.