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O número de brasileiros que aderiram aos planos odontológicos dobrou nos últimos dez anos; são mais de 25 mil pessoas investindo para evitar sustos com a conta do dentista. Alguns custam menos de R$ 30 por mês, mas é preciso tomar cuidado na hora de escolher um plano.
Mas as reclamações também aumentaram: só em 2019, a ANS recebeu quase duas mil reclamações de usuários insatisfeitos com os planos odontológicos, 13,5% a mais do que em 2018. Na maioria dos casos, a reclamação era relacionada aos serviços cobertos pelo plano.
A ANS recomenda ao usuário de plano de saúde odontológico que tiver algum problema com a operadora que registre a reclamação na agência.
Abaixo, os canais de atendimento para registrar reclamações:
Disque ANS: 0800 701 9656 (atendimento telefônico gratuito, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais);
Central de atendimento para deficientes auditivos: 0800 021 2105;
Núcleos da ANS existentes em 12 cidades: atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, exceto feriados nacionais.